3.6.09

E você? O que acha?

   Por Felipe Rezende.


   Um dia a gente acorda e fala: “Hoje, vai ser tudo diferente!”. E a princípio é. Pois querendo ou não, há um pouco de lei da atração, e de pensamento positivo, que age sobre todas as coisas, ou o que alguns, denominam de sorte.

   Por pensar positivo, você pode até ser movido por impulsos mais emocionantes, e que lhe proporciona um maior prazer, mas quando questionado ao fim do dia, sobre como ele foi, a sua resposta pode ser a de sempre, “Foi um dia bom”, onde você talvez fez coisas diferentes, ou conheceu pessoas novas.

   Vamos agora, parar de ser realista, sejamos francos. Qual o dia em que você não sofre se quer uma decepção? Difícil à resposta? Não é tão difícil como alguns irão pensar, vamos direto a resposta correta.

   “Todos os dias”. Afinal, decepções acontecem sempre, todos os dias, seja com o cabelo, com a roupa, com pessoas, com atitudes, ou seja lá o que for, mas sofremos decepções contínuas.

   Seria essa análise uma generalização, ou talvez algo imparcial, ou quem sabe um ato de englobar um pensamento único, gerado por alguma decepção sofrida?!  É, pode ser que sim, ou talvez não.

   Analise o seu dia. Quando acordou e se olhou no espelho, ficou 100% feliz com o que viu? Quando estava se arrumando para ir para o trabalho, ou à escola, você pensou “Que bom, mais um dia de estudos e aprendizado!”? Você, pensa sempre “Agora teremos seis aulas de ótimos professores, e que eu adoro!”, ou talvez “Hoje verei meu patrão, ou supervisor, que eu amo, e que não me deixa atarefado!”? Quando foi almoçar, comeu tudo o que tinha vontade? À tarde, lhe sobrou tempo para descanso? À noite, dormiu cedo pensando: “Vou dormir mais cedo, terei um ótimo dia amanhã!”, e ficou feliz com isso? Seu tempo deu para fazer tudo o que deveria ser feito? Agora por fim, responda somente mais uma pergunta: Você é totalmente satisfeito com tudo o que faz?

   Acho na maioria dos casos, a resposta não será “Sim”, em todas as perguntas, ou seja, você sofre decepções diárias, querendo ou não.

   Para finalizar o questionamento, pensemos um uma coisa, se você se decepciona, e é diariamente, o que fazer para que essas decepções se tornem cada vez menos freqüentes?

   Alguns, podem até dar respostas baseadas em fundamentos filosóficos, ou literários, como o famoso Carpe Diem, aproveite seu dia, fique mais feliz consigo mesmo, não se deixe abalar por coisas efêmeras, não ligue para o que os outros pensam, e por ai vai.

   Vamos deixar nosso lado realista falar novamente, é muito difícil deixar de lado tudo o que vem diretamente sobre nós, e para nós, então, se decepcione, aprenda, viva, e aproveite, mas, extraia tudo o que conseguir de proveitoso ou não das situações, porque futuramente, você poderá vir a precisar desses aprendizados. Não acha?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário