5.7.10

Cascas...


Entre as cascas e o apontador, encontrei o pequeno lápis, quase nem o consegui segurar na mão, escapava por entre os dedos...

Pequeno hoje, mas um dia fora grande, assim como eram meus sonhos.. hoje, só lembranças, que o carvão do lápis que encontrara marcara em meu diário. Diário... a meu amigo, carregado embaixo do braço e protegido feito pintinho pela mãe, e jamais lido por alguém, a não ser eu.

Hoje, segredos talvez não sejam mais tão secretos assim, e nem os sonhos tão abrangentes e de fácil alcance...

Meu diário é como se fosse um computador, ou melhor, uma pesquisa em computador, basta uma palavra, um som, uma imagem, e tudo aparece diante dos seus olhos como em um passe de mágica, só não garanto o futuro, pois esse, ninguém afirma ao certo o que pode acontecer... mas ah, o passado, essas anotações corriqueiras que fiz, algumas chegam estar meio emboloradas e roídas pelas traças, e embora tudo isso não me faça esquecer um só detalhe, basta fazer com que meu diário se abra nessa página e pronto, toda uma vida se passa diante de mim.

Ainda não vi ninguém dizer com plena convicção de que não tem registrando, em um cantinho que seja ai, no seu diário, um momento que te faça se martirizar e relembrar momentos nada agradáveis. E o que fazer quando acontece?

Não se sabe dizer ao certo o que fazer, mas uma coisa eu garanto, as páginas seguintes se encarregam de sobrepô-la, e assim ela some na infinidade de outras mais. Há os capítulos, esse por mais que haja páginas e páginas depois, sempre ficam marcados, mas com o tempo, a influência que exercem sobre nós vai passando, e resta só uma remota lembrança, que pode trazer amargura ou um singelo sorriso, as vezes somado a dentes ao fundo.

É, cada um escreve seu diário da forma que melhor lhe convir, mas de uma coisa eu sei, esse diário não tem como arrancar páginas, porque no diário da vida, o que se escreve uma vez não se apaga, e isso acarreta diversas reações, reações inesperadas, pois a vida é uma caixinha de surpresas... e dessa caixinha se espera tudo!

Agora vou indo, minha página de hoje acaba aqui, e do meu lápis hoje, sobra só as cascas do que ele foi um dia!

Felipe Rezende.

3 comentários:

  1. Adorei! texto impecável o teu :)
    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei o blog, e o texto maravilhoso, aguardarei os outros que no certo virão.
    Bjos.
    Wal.

    ResponderExcluir
  3. Oi Felipe, sumiu, o que houve? O Wallarte esta fazendo 2 anos na Net. gostaria de vê-lo por lá.
    Bjocas.
    Wal.

    ResponderExcluir