12.5.10

E ai, dispostos?

Bom pessoal, acho que deixei meio de lado o blog ultimamente, e estava pensando, já passou da hora de eu deixar meus textos simplórios e sonhadores e me firmar em temas reais e sociais, até mesmo pra visar e me preparar para o vestibular.
Pra começar o novo visual e nova proposta para o blog, creio q nada melhor do que falarmos de homossexualidade que é algo que está com tudo por esses dias e promete explodir ainda mais nos debates futuros.
Essa semana, a revista Veja trouxe na capa o jovem Lucas El-Osta que tem tudo para um futuro promissor e tem tudo para bombar na mídia e nos debates entre adolescentes e ate adultos. Em seu twitter fala abertamente sobre variados assuntos e conta suas próprias experiências para jovens que estão começando a se “descobrir” nesse mundo.
Tenho pra mim, que Lucas é um ícone do movimento gay jovem que surge hoje, lutando pelos seus direitos e procurando seu espaço, sem conflitos e sem brigas, os que saem do famoso armário em busca da sua felicidade ao invés de ficarem confinados nos seus próprios medos. Acho que por muitos anos homossexuais foram perseguidos e se esconderam por medo da segregação da família e da sociedade. Mas o que é a sociedade? A sociedade somos nós, e para que a sociedade entenda a postura de todos, precisamos nos impor e mostrar nosso valor e a que viemos, o motivo pelo qual lutamos e o motivo pelo qual estamos aqui. Já dizia uma amiga, a qual de idéias muito centradas e que eu adoro conversar pelas seus pontos de vista sempre imparciais e esclarecedores, que já está na hora de deixarmos de lado os preconceitos e formarmos conceitos, imparciais e racionais para que possamos enxergar o verdadeiro valor das pessoas sem ter que diferenciá-las por cor, raça, opção sexual, religião, ou seja o que for.
Lucas, citado inicialmente no texto, tem uma visão aberta e uma idéia muito clara do motivo pelo qual luta, e que é expresso pelas suas palavras e seus desabafos, as vezes uma pitada humorística mas nunca sem demonstrar o que realmente pensa sobre o assunto em questão. É de jovens assim que precisamos hoje, não para lutar em prol do fim da discriminação e do preconceito a homossexuais, mas de jovens assim que estamos precisando para tudo, para combater a corrupção, os direitos do cidadão, para cobrar da lei o que é de cada um, precisamos de jovens ativos lutando ao invés de ficarem acomodados esperando que outros lutem por eles.
É hora de começar a reformular a sociedade machista que comanda hoje o mundo, é hora de reformular tabus, de rever conceitos, de rever leis.e de começar essa mudança em nós, e assim unidos, nós que formamos essa sociedade mostrarmos ao mundo que quando queremos conseguimos!
Felipe Rezende.

2 comentários: