4.4.10

Será que aprende?

Como dizia Shakespeare, um dia a gente aprende, e realmente aprende, por mais que demore. Algumas lições se aprende de uma forma não muito agradável, e muito menos indolor, outras são mais sutis e mais delicadas, mas não significa menos agressivas.

O mundo exige cada dia mais, e como Darwin afirma nas suas pesquisas, somos frutos da seleção natural, se você não se adapta você é descartado, e creio q ser descartado não é o que muitos desejam, ou o que ninguém deseja. Mas voltemos a Shakespeare...

Costumo dizer que ele era o maior cientista escritor da sua época, o cientista da vida, que em seus texto não registra mais do q um estudo e uma observação das maiores passagens da vida, e das marcas por ela impostas. Esse dom, se assim posso chamar, não foi dado somente a ele, o dom da observação e da expressão foi dado a todos, cada um da sua forma, individualmente você descobre com o tempo, que a vida nunca é tão boa quanto você deseja.

Com o tempo a gente vê que ciúme não se tem somente quando falando em namorados, e que amigos também nos despertam ciúmes, então seria sinônimo de ciúme o medo? É, grandes chances, ou talvez seja egoísmo, ou insegurança se encaixaria melhor? Acho que ai já é intromissão minha, desculpe-me não queria me intrometer no seu pessoal, mas as vezes nem me ligo nisso, e quando vejo, aí, meti o nariz onde não deve.

Você deve estar lendo esse texto e imaginando que louco é isso que ramifica tanto o texto, é, eu também me espanto ao ver o que escrevo, você não é o único. Mas vai, analisa tudo o que você leu, não quero ser irônico ou sarcástico, mas... não acha que a vida é muito pra vivermos estudando, depois trabalhando e no final acabarmos mortos? O que você fez hoje? O que fará amanhã? Loucuras e surpresas fazem a vida ser emocionante, o risco, o perigo, o sexo o beijo tornam a vida emocionante.

Ai eca, que texto ridículo escrevi...mas afinal, um dia a gente aprende, até mesmo a escrever...ou a parar de sofrer por quem não merece. Meu dia ainda não chegou, mas quando chegar vou saber aproveitar, e eu espero que chegue a tempo, a tempo de eu ainda poder aproveitar, antes de eu me tornar hipócrita o suficiente pra não assumir que sofro com os socos proporcionados pela vida, pra assumir que preciso de um tempo pra mim, e pra estar tão afundado no mundo capitalista e viver pro trabalho a ponto de não me importar com mais nada, nem com meu bem estar.

Felipe Rezende.

2 comentários:

  1. Felipe, tudo bem? Quanto tempo que a gente não se fala!!! Vejo que a cabecinha ainda se encontra um pouco embaraçada, não? Viva Felipe, simplesmente cada dia, e faça tdo que vc precisa para se manter estruturado, e o tempo te trará os resultados...
    Bjos.
    Waleria.

    ResponderExcluir
  2. Sempre humilhando , muitas saudades de ti , ' Amei o texto' enquanto os meus, :S' KAASLDÇKASDK, tava com saudades dos seus textos'. abrass.

    ResponderExcluir