31.8.09

Revoluções.

Por Felipe Rezende


A cada dia me deparo com circunstâncias que só me mostram o quão hipócrita e ignorante o ser humano pode ser.

Atualmente os analfabetos no país não são uma quantidade alarmante como antes, mas ainda são muitos, esses são o que são, mas não são burros. Um país onde a maioria dos analfabetos são pessoa mais de idade que não estudaram por falta de oportunidade e condições, e tem no dia-a-dia jovens que não sabem aproveitar as oportunidades que tem, um país com tamanha desigualdade, corrupção e ilegalidade, será mesmo, que um país assim tem uma solução? Será que um país com tamanhos recursos não tem condições de fornecer uma vida boa a população?

É, temos um país sendo formados por pessoas cegas, nada além de cegos por opção, o que é mais digno de pena ainda. E sim, é errado falar que os jovens são o futuro do nosso país, o futuro começa hoje, e não amanhã, pois o amanhã só existe graças ao hoje. E que futuro se pode esperar se o mesmo for feito por pessoas burras, e que além de não quererem estudar nem se esforçam? Antigamente não se ia a escola, por motivos citados no começo do texto, mas as pessoas ao menos se esforçavam, trabalhavam, nem sempre melhoravam de vida, mas hoje, são pessoas capacitadas de exercerem determinados trabalhos dignos de medalhas de honra, e que muitas vezes são executados com maior competência do que por pessoas capacitadas.

Pessoas honestas e humildes como as de antigamente estão esgotados das prateleiras do mercado, e abriram espaço para os pilantras e marginais. Vamos lá, acordem, usem o cérebro, derrubem o muro de ignorância q veda a sua visão, façam a revolução do esforço e a 3ª Guerra mundial, em busca de melhorias de vida para todos e igualdade. É hoje e agora, vamos lá, se equipe com o seu esforço, sua intelectualidade e bons atos e lute por um mundo melhor.

Acorde.!

Um comentário:

  1. ACOMODADOS, no Brasil hoje é só isso que tem. As pessoas hoje estão pensando muito no seu HOJE, e esquecendo do seu amanhã. De maneira egoísta agem, de tal modo de que não se importam com o governo que tem hoje, com a degradação ambiental que tem hoje, com todos os problemas socias que sabemos que existem, e que temos conciencia de que amanhã poderá está em um estado impossivel de solucionar, a soberania do governo sobre o povo, a terra entrando em estado fatal. Agora lhe pergunto.. ALGUÉM SE IMPORTA COM ISSO? Grande parte nao se importa, e os que se importam são poucos demais para combater tudo isso, e há os que se importam mas não hagem esperam que hajam para si. Deprimente o estado nao do nosso pais, mais do mundo!
    Sabe quando vão acordar? quando estiver tendo a tal 3º guerra mundial, quando não houver recursos para viver, quando o governo lhe roubarem tudo que tem. E vai ser tarde demais;

    :/

    ResponderExcluir