Por Felipe Rezende
Dia sete de abril de 2009, quatro pessoas foram mortas. Por quê?! Porque os assassinos estavam atrás de cinco mil reais, que estavam guardados no local.
Entre os mortos estava uma criança de nove anos de idade, a mais nova das vítimas. Será que os indivíduos, ou, o indivíduo que cometeu essa atrocidade, acredita realmente que uma vida vale 1.250 reais? Será que ele deixaria que lhe dessem um tiro na cabeça (como fez com três das vítimas), ou deixaria que o asfixiassem (como ele fez com a quarta vítima), por apenas 1.250 reais?
Uma vida não tem preço. Não pode ser comprada nem vendida, porém, é totalmente desvalorizada diante de uma sociedade controlada pelo acúmulo de capital.
Crianças que deveriam sonhar, estudar, e viver na mais pura inocência gerada por ela, são verdadeiras mercadorias, onde é só pagar que você leva. Crianças se vendem por centavos. O motivo?! Fome e necessidade.
Desvalorizadas, são deixadas de lado e devem aprender a se virar da forma mais rápida, mesmo que esta não seja a mais conveniente, ou mais correta diante dos olhos dos outros e da igreja.
Assassinatos, prostituição infantil, decadência. Sim, decadência, pois estas são formas de se avaliar como um país vê, trata e, investe em seus habitantes.
Será que já não é hora de dizer “Basta”, Brasil? Será que já não passamos da hora de abrir nossos olhos para a real necessidade do povo?
Chega de Eu e, viva o Nós!
[É confesso que sumi por um bom tempo, mas estava tudo muito corrido por aqui, provas, escolas, lições, e o tempo que era bom... nada. Mas está aí um novo post e acho que amanhã ou depois estou postando outro! Obrigado por acompanharem o blog.]
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirIi, exclui o comentario anterior uashuahs... mas o texto é simples e objetivo, gostei... massa
ResponderExcluirvou acompanhar!
Abraço: Rê!
É Felipe realmente o mundo anda virado, tem momentos que já nem gosto de ver tv - pois apavora, e a gente não pode fazer nada, pois quem pode não faz...
ResponderExcluirDeixei um comentário para vc na outra postagem, vc viu?
Tá certo, 1° as obrigações,estudar, estudar...
espero ver outra postagem sua, e apareça em meu blog.
Abraços.
Waleria.
é realmente terrível.. eu não consigo entender o que leva um ser humano´, matar outro da sua espécie se até os animais irracionais se respeitam! muito bom felipe!
ResponderExcluir